Obs:
1) No momento não estão sendo agendados atendimentos para casos de odontologia e neurologia. Cirurgias de castração eletiva estão sendo realizadas somente em aulas, com cadastro via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
2) Comunicado Importante:
Atenciosamente,
Casos de Clínica Cirúrgica (CLIQUE AQUI) - Geral - Triagem e vagas estão momentaneamente limitadas. No momento não estão sendo realizadas castrações eletivas de cães e gatos na rotina hospitalar.
Casos de Clínica Cirúrgica - Triagem tumor de mama (CLIQUE AQUI)
Casos Oftalmológicos (CLIQUE AQUI) - A triagem da oftalmologia encontra-se temporariamente disponível apenas às segundas feiras (7h30), com vagas limitadas, em virtude da disponibilidade de apenas um oftalmologista, aluno de doutorado, que realiza os atendimentos clínicos e cirúrgicos no HVET-UnB. Agradecemos a compreensão."
OBS: O Hospital não realiza cirurgia de catarata.
- Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 8:00 às 18:00, somente com horário agendado.
DÚVIDAS FREQUENTES:
- O atendimento tem algum custo?
Sim, a consulta, medicação e todos os exames realizados no HVet-UnB são cobrados. As formas de pagamento aceitas são PIX, transferência bancária ou cartão de crédito/débito. Não aceitamos pagamento em dinheiro.
- Como funciona o atendimento de cães e gatos?
O atendimento é realizado mediante agendamento de consultas, com dia e hora marcados.
- Como é realizado o agendamento?
Para concorrer às vagas para agendamento de consultas novas é necessário preencher a ficha de triagem, cujo link encontra-se no site do hospital veterinário da UnB.
- Como funciona a triagem virtual?
Clínica médica: as fichas de triagem virtual são disponibilizadas diariamente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), a partir das 07:00 e tem limite máximo de 15 formulários. Após este limite máximo, a triagem ficará indisponível até o próximo dia útil.
Clínica cirúrgica: as fichas de triagem virtual são disponibilizadas de segunda a quinta-feira (exceto feriados), a partir das 07:00 e tem limite máximo de 2 formulários. A seleção dos casos para agendamento é feita por ordem de gravidade do caso e de recebimento. Após este limite máximo, a triagem ficará indisponível até o próximo dia útil.
- O que fazer caso o link da triagem não esteja mais disponível?
É necessário acessar no próximo dia útil para nova tentativa. Caso o tutor acesse o link da triagem virtual e este não esteja mais aceitando respostas, a seguinte mensagem aparecerá “Este formulário não aceita mais respostas por ter atingido o número máximo de fichas de triagem disponíveis ao dia”. Isto significa que o limite de fichas diárias já foi alcançado e novas fichas de triagem só serão disponibilizadas às 7:00 do próximo dia útil.
- Como saber o desfecho da triagem e se a consulta será agendada?
Após o preenchimento do formulário de triagem, a equipe entrará em contato por e-mail (na maioria dos casos), ligação telefônica ou aplicativo de mensagem para agendamento. É importante ficar atento a esta comunicação.
- Como confirmar o agendamento de consultas?
Caso o tutor tenha recebido o e-mail para o agendamento de consulta e deseje o atendimento no dia e horário propostos, é essencial responder com SIM para garantir a vaga. A ausência de resposta em 24 horas será considerada automaticamente desistência da vaga proposta.
- O que fazer em casos de urgência ou emergência?
Casos de urgência e emergência são atendidos conforme disponibilidade de vagas. É possível buscar este tipo de atendimento via triagem virtual (para urgências) ou presencial. Somente casos de emergência serão recebidos e avaliados para atendimento imediato na triagem presencial sem agendamento prévio de consulta.
Demais casos devem preencher a triagem virtual e aguardar a resposta da equipe de triagem sobre o desfecho.